carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Mais de 20 serviços serão oferecidos pelo Cras Jardim dos Migrantes

Ação itinerante ocorre nos dias 6 e 7 de outubro na IEAD Copas Verdes

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes promove ação itinerante, nos dias 6 e 7 de outubro, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) Copas Verdes, em Ji-Paraná. Serão ofertados mais de 20 serviços assistenciais para os bairros referenciados nesta unidade. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h nos dois dias de atividades.

Os atendimentos estão voltados para atualização e inclusão de dados do Cadastro Único (CadÚnico), consulta do Auxílio Brasil, atendimentos psicológicos e com assistentes sociais para o recebimento eventual de cestas básicas, vale-transporte social, fornecimento de passe livre para pessoas idosas e emissão de Identidade Jovem (ID Jovem).

Os programas Criança Feliz e Mamãe Cheguei, Projeto Troca de Saberes (artesanato), atendimento do Conselho Tutelar e o Instituto Olenka (corte de cabelo, maquiagem, escova) serão oferecidos ao público. A ação itinerante também terá a parceria do Instituto Kaleo com atendimentos psicológicos, Centro Educativo Dom Bosco com inscrição para o curso de mecânica de motos e o Detran com educação para o trânsito.

Os acadêmicos da Faculdade Estácio de Ji-Paraná – Unijipa prestarão atendimentos nas áreas de enfermagem, nutrição, odontologia e de psicologia. Os estudantes da Faculdade Unicesumar farão a distribuição de kits de higiene bucal ao público participante. Todos os serviços serão gratuitos e têm a previsão de atender cerca de 1500 pessoas.

Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, os interessados em receber os benefícios devem levar os documentos como RG, comprovante de endereço, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento ou nascimento. Ela ressaltou que quem tem filhos deve levar a declaração escolar, cartão de vacina atualizado (0 a 6 anos) e originais de todos que moram na mesma residência.

Os bairros atendidos pelo Cras Jardim dos Migrantes são Bosque dos Ipês, Centro, Cidade Jardim, 2 de Abril, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial, Novo Urupá, Novo Ji-Paraná, Residencial Aldeia do Lago, Copas Verdes, Green Park, Residencial Planalto I e II, Urupá, Residencial Veneza, Espelho D’água, Residencial Ecoville, Santiago, União, Vila de Rondônia, Setor Chacareiro, toda a Gleba G e Distrito de Nova Colina.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) Copas Verdes está localizada na rua Vitorino Neto, 1658. A ação itinerante ocorre a cada dois meses e é realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).