carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Laboratório de Epidemiologia retoma horário normal de funcionamento

A partir de segunda-feira, 31, unidade irá atender público das 7h às 13h

A partir de segunda-feira (31), os atendimentos no Laboratório Maria Aparecida dos Santos, da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) retornam ao horário normal de funcionamento, das 7h às 13h. A Prefeitura de Ji-Paraná informou que a mudança ocorreu por conta da baixa na procura por testes para detecção do coronavírus (Covid-19).

A diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Sibelly Aparecida de Oliveira, explicou que o atendimento no laboratório foi ampliado, desde o primeiro semestre de 2021, para atender à crescente demanda ocasionada pela pandemia de Covid-19.

“Por mais de um ano, vivemos um período intenso, com uma grande demanda de pessoas procurando pelo teste da Covid-19. Agora, tivemos uma baixa nesta busca pelo exame e, por isso, a Semusa autorizou que o laboratório voltasse ao seu horário normal de funcionamento”, explicou Sibelly.

O Laboratório Maria Aparecida fica localizado na Divisão de Vigilância Epidemiológica, na rua Porto Velho, 2307, no bairro Dom Bosco (1º distrito), em frente à Escola Estadual Professor José Francisco, próximo ao Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

 —

FOTOS: Maria Elis