carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Julho Coral é encerrado na praça do Jardim dos Migrantes

Ações promoveram o Dia D para conscientização do ECA

 

O 1° e 2° Conselho Tutelar e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realizaram o Dia D da conscientização dos direitos e deveres do Estatuto das Crianças e Adolescentes (ECA). O evento reuniu mais de 450 pessoas, na praça do bairro Jardim dos Migrantes, na sexta-feira (29).

As atividades foram realizadas pelo Programa Feliz dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes e Morar Melhor, onde 90 famílias assistidas foram convidadas a participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A campanha Julho Coral faz referência ao dia 13 de julho, data em que se comemora os 32 anos do ECA.

Para a conselheira tutelar, Lucileny Moura Costa Mandu, as famílias tiveram oportunidade de fortalecer os vínculos com seus filhos, em uma ação de integração entre Conselho Tutelar e a Semasf. Ela afirmou ainda que é preciso conhecer os direitos humanos de crianças e adolescentes para que eles sejam exercidos corretamente.

As atividades contaram com pintura facial, ações educativas e de coordenação motora e a entrega de pipoca, refresco, água e algodão doce. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) participou e realizou atividades físicas com a criançada.

A secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, reforçou a necessidade de sensibilizar a comunidade sobre as normativas do ECA, e demonstrar, por meio do Programa Criança Feliz, as ações que a administração pública realiza com a população.

A Semasf atua diretamente em diversos programas que atendem mamães desde a gestação e com programas assistenciais à primeira infância. Para denunciar maus-tratos e abusos de crianças e adolescentes ligue no Disque 100.