carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná segue com pavimentação do Programa Poeira Zero

Melhoria aguardada há muitos anos pela população já é realidade

 

Iniciado no mês de maio, com trecho de cerca de 200 metros da rua Carlos Luz (T-3), as obras de asfaltamento do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, seguem com a pavimentação de ruas do bairro Riachuelo, no 2º distrito.

Após concluir trecho de aproximadamente 600 metros da rua Carlos Luz, entre a rua Xapuri e avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94), na sequência a melhoria chegou à rua Padre Sílvio Micheluzzi (T-2), com cerca de 350 metros asfaltado, entre Xapuri e Santa Clara. A equipe, agora, trabalha na pavimentação da rua Santa Clara, a partir da T-3.

Os programas Poeira Zero e Tchau Poeira vão resultar em 120 km de ruas pavimentadas pela atual administração, com R$ 20 milhões investidos no projeto de asfaltamento urbano. Entre pavimentação, recapeamento e outras obras, serão mais de R$ 145 milhões investidos.

À frente dos serviços de pavimentação, segue a Equipe Poeira Zero, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), executando a preparação de ruas para receber a melhoria. Até o momento, quase 13 km de ruas estão sendo preparadas para receber a pavimentação asfáltica.

A preparação das ruas consiste no rebaixamento de solo, aplicações de pedra rachão e de Brita Graduada Simples (BGS), seguida de nivelamento e compactação. As ruas já preparadas receberam mais de 15.200 m³ de pedra rachão e mais de 6.350 m³ de BGS.