carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná reforma quatro pontes em menos de duas semanas

Melhorias foram levadas às Linhas 86, 102 e Travessão 16 da Linha Gazoli

 

Com ações para garantir a trafegabilidade na zona rural do município, a Prefeitura de Ji-Paraná finalizou a reforma de mais quatro pontes. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na primeira semana de julho, a equipe da Semosp realizou a reforma de uma ponte, medindo 7 metros, na Linha-102. Também nesta semana, mais duas pontes foram restauradas na linha-86, sendo uma com medida de 7 metros e outra com extensão de 18 metros, sobre o rio Molin.

No mesmo período, a equipe concluiu a reforma de uma ponte com extensão de 8 metros, localizada na RO-135, Travessão-16 da Linha Gazoli, na Gleba-G, nas proximidades da Comunidade Santo Ângelo. As obras de melhoramento foram concluídas em um dia de trabalho.

A decisão sobre a reforma ou reconstrução de uma ponte é tomada pela Semosp após avaliar o seu estado de conservação. Dependendo do cumprimento, a construção de uma nova ponte é a única solução.

Desde janeiro de 2021, a administração municipal dedica atenção especial ao tráfego nas estradas. Neste período, foram construídas 26 pontes e reformadas outras 61, além da restauração de três pontilhões.