carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMED

Ji-Paraná recebe visita técnica para verificação do Censo Escolar

Servidores do estado fazem levantamento em todos municípios

Ji-Paraná é uma das cidades que estão recebendo, nesta semana, a visita técnica da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística (GCAE) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para levantamento do Censo Escolar 2022. O levantamento está sendo feito em duas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na manhã dessa quarta-feira (21), a técnica da Seduc, Regina Célia Nareci Baijo, visitou o Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Menino Jesus (localizada no bairro JK, no 2º distrito) e a Escola Municipal Professora Dinalmir Barros de Lisboa (localizada no bairro Jardim dos Migrantes, no 1º distrito).

O levantamento, segundo Regina Célia, é feito por amostragem e busca verificar se não houve inconsistência nas informações inseridas pelas escolas na plataforma do governo federal, o Educacenso.

“Das escolas que visitei até agora não foi detectada nenhuma inconsistência. Todo o trabalho foi muito bem feito pelos secretários escolares e auxiliares de secretaria. As escolas inserem os dados no Educacenso e nós cruzamos essas informações inseridas na plataforma com as informações das pastas e dos diários dos alunos, geralmente, de duas a quatro turmas, de acordo com o tamanho e o número de alunos da unidade escolhida”, explicou a técnica da Seduc.

Ainda segundo Regina Célia, ao menos, oito equipes estão “espalhadas” por todo o estado para realizar o trabalho de levantamento.

A técnica da Seduc foi acompanhada pela superintendente de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosineide Marcolino, pela gerente de Estatística, Gislaine Mota e pela assessora técnica da Semed, professora Sara Dalva Oliveira Santiago.