carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

Ji-Paraná recebe conferência de igualdade racial

Evento acontece nesta sexta, na Câmara Municipal

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), recebe, nesta sexta-feira (11), a terceira edição da Conferência Regional da Igualdade Racial (Creprir). O evento acontece a partir das 7h30 horas, no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

Além de Ji-Paraná, a III Crepir contará com a participação de representantes da Assistência Social dos municípios de Urupá, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Teixeirópolis. O evento traz como tema o “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: Política de Estado e responsabilidade de todos nós”.

“É um debate extremamente importante nos dias de hoje e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semasf, deve estar atenta à essa pauta. Devemos debater políticas públicas inclusivas, que sejam voltadas ao combate ao racismo e à intolerância”, afirmou Ana Maria Santos Vizeli, titular da Semasf.

Durante a conferência, serão ministradas palestras sobre “Desenvolvimento da igualdade étnico-racial e ético cultural pela promoção da igualdade de oportunidades”, “Enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios”, “Enfrentamento à intolerância religiosa” e “Enfrentamento ao racismo e às formas correlatas de discriminação étnico-racial e étnico-cultural”.

Após a sessão de palestras, serão realizadas atividades em grupo com os participantes da III Crepir, um lanche da tarde, a apresentação dos dados e a eleição dos delegados que irão representar a Região Central do Rondônia na Conferência Estadual, que deve acontecer no mês de março.

Matéria: Marco Bernardi
Foto: Arquivo Ascom