carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMES

Ji-Paraná realiza seletiva para o Brasileiro de Voleibol

Cerca de 60 atletas devem participar do torneio Sub-18

O Ginásio Adão Lamota, em Ji-Paraná, vai sediar a etapa estadual de voleibol. O evento servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria Sub-18 anos, que irá acontecer no Rio de Janeiro. A competição acontece no fim de semana e vai reunir cerca de 60 atletas de vários municípios do interior rondoniense.

A competição acontece no sábado (3) e domingo (4) e será coordenada pelo professor Alvanei José Fornel, técnico das categorias de base da Liga de Voleibol de Ji-Paraná, com apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), e patrocínio da empresa BestGame.

Em uma parceria da Federação Rondoniense de Voleibol, com a Liga de Ji-Paraná, o evento servirá de seletiva para formar a seleção estadual Sub-18 de Voleibol/masculino que irá disputar o campeonato nacional. O Brasileiro de Seleções, com data a confirmar, irá acontecer na cidade de Saquarena, no Rio de Janeiro.

A competição começa no sábado, das 8h30 às 11h30, e é uma oportunidade para atletas nascidos a partir de 2005. Estão previstos testes de habilidade (controle espacial, agilidade e alcance). Das 14h às 16h30, vão ocorrer treinos técnicos e das 19h às 21h30 treinos táticos. A programação se repete no domingo, com os competidores sendo avaliados no horário das 8h30 às 11h.