carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná continua serviços de recuperação das estradas rurais

Beneficiadas as linhas 98, 102 e 166, além de ramais de acesso

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), trabalha na recuperação das linhas 98 e 102. O serviço é executado pela Equipe de Terraplenagem Rural de Nova Colina. Ele inclui patrolamento, com auxílio do caminhão-pipa, e limpeza lateral com retroescavadeira para facilitar o escoamento de águas.

De acordo com Ageu Nunes Fonseca, diretor de Obras Rurais da Semosp, os serviços foram iniciados na terça-feira (23) e deverão se estender por cerca de 20 dias. Serão recuperados aproximadamente 210 km. Além das linhas 98 e 102, também serão beneficiadas as linhas 74 e 78, com o mesmo tipo de serviço.

Estradas rurais que serão recuperadas servem uma região de produtores de gado de corte e de leite, café, milho (usado mais para alimentar o gado e animais domésticos), outros tipos de grãos em menor escala. Na região, há também criação de peixe em cativeiro, necessitando de estradas que possam garantir a movimentação de tudo o que for produzido.

A Equipe Setor das 200 executa o patrolamento da Linha 166, enquanto que a de Nova Londrina faz o mesmo atendimento na linha conhecida na região como “Quartinha”, além da abertura de ramais de acesso às propriedades rurais.

A atual administração municipal tem entre as suas prioridades a boa conservação das estradas rurais. As ações garantem a trafegabilidade de veículos e o consequente escoamento da produção agropecuária de Ji-Paraná para outros centros consumidores de Rondônia e outros estados brasileiros.