carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná construiu ou recuperou pontes em cinco estradas rurais

Pontes e estradas bem conservadas garantem a mobilidade

 

Em aproximadamente 30 dias, a Prefeitura de Ji-Paraná construiu ou recuperou pontes em cinco estradas na zona rural do município. Os serviços foram realizados nas linhas 12, 20, 82, 86 e 102, pela equipe de pontes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na Linha 12 do Setor Itapirema, foi construída uma ponte com 10 metros de extensão sobre o rio Onça. Outra obra ocorreu na Linha 20 com a construção de uma ponte de cinco metros e reforma de outra, com 11 metros. Na Linha 102, houve a reforma da ponte de sete metros e construção de outra, medindo 6 m.

Nas linhas 82 e 86, foram contempladas somente com reformas. Na 82, a melhoria foi executada em uma ponte de seis metros sobre o rio Molin, enquanto que na 86, foi reformada a ponte localizada no fim da linha. Em todos os serviços, foram utilizadas madeiras tratadas, resistentes às intempéries e à ação das águas.

Para decidir se uma ponte será reformada ou reconstruída, a Semosp avalia o estado de conservação. Muitas vezes, a reforma é o procedimento suficiente para sanar o problema, mas em algumas situações, devido a grandes extensões variadas, construir uma nova ponte é a única solução.

A Prefeitura de Ji-Paraná já construiu 26 pontes e reformou outras 57. Juntamente com estradas de boa trafegabilidade, as pontes em bom estado de conservação contribuem para evitar o isolamento das pessoas, e facilita o escoamento da produção agropecuária para os centros consumidores.