carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná constrói bancos de concreto em pista de caminhada

Garantida a parada para descanso e alongamentos

A Prefeitura de Ji-Paraná vai instalar 11 bancos de concreto ao longo da pista de caminhada, recentemente construída na rua Vitória Régia (Estrada do Km-4), no bairro São Bernardo, no 1º distrito.

A pista, com concretagem de 10 cm de espessura e 700 metros de comprimento por 3 metros de largura, se tornou um espaço de convivência para os moradores, com gramado lateral em toda a sua extensão. Nela, o bem-estar e a saúde são privilegiados com a prática regular de caminhadas.

A Equipe de Construções e Reformas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), liderada por Sérgio Nink de Carvalho, trabalha na instalação dos bancos de concreto, com recursos próprios do município. Eles terão 2,5 metros de comprimento, 45 centímetros de largura e 7 centímetros de espessura.

A equipe concluiu a montagem das ferragens e fabricou cinco fôrmas para a concretagem dos bancos, que serão confeccionados de cinco em cinco unidades. Considerando os 10 dias necessários para a cura do concreto, o melhoramento será concluído em cerca de 40 dias.

“Devemos sempre aplicar nossos esforços para tornar agradáveis os ambientes em que vivemos e essa prática se torna evidente na postura de trabalho do prefeito Isaú Fonseca, da qual a Semosp é um dos braços executores da administração municipal”, analisou Cleber Littig Bruscke, secretário da Semosp.