carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Ji-Paraná adere ao InvestRondônia

A iniciativa é para fomentar desenvolvimento econômico estadual

 

A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) ratificou o termo de adesão assinado pelo Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, na semana passada, ao InvestRondônia. Ele foi criado para atrair investimentos, receber apoio à exportação e fomento ao desenvolvimento econômico estadual.

A Invest Rondônia é uma coordenadoria da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), ligada ao governo estadual, que tem o papel de divulgar a imagem do estado para atrair empreendimentos nacionais e internacionais.

“Ratificamos o compromisso feito pelo prefeito Isaú Fonseca de aderir a esse programa estadual de fomento para divulgar nosso potencial econômico buscando atrair empresas interessadas em investir em Ji-Paraná e no estado de Rondônia”, admitiu o secretário da Semic, Volnei Inocêncio.

Pelo documento, as partes se comprometem a empregar esforços visando incrementar a cooperação para atrair investimentos privados, estabelecer contatos futuros com estados, municípios, empresas estatais, nacionais e internacionais, organismos internacionais, câmaras de comércio e fundos de investimentos.

“Trata-se de uma cooperação técnico-operacional que não implica em ônus financeiro para nenhuma das partes. Com essa adesão, a partir de agora, nós vamos poder contar com a interlocução da InvestRondônia em futuras negociações, intercâmbios e novos projetos”, afirmou Inocêncio.