carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Inscrições para o Programa Família Acolhedora continuam abertas

Para participar, os candidatos podem se cadastrar pelo site da Prefeitura

O Programa Família Acolhedora da Prefeitura de Ji-Paraná, intermediado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), mantém as inscrições abertas para pessoas que queiram participar. Ele acolhe crianças afastadas temporariamente de suas famílias de origem, por alguma condição desfavorável ao bem-estar social, físico ou mental.

Lançado em maio de 2022, no auditório do Ministério Público de Rondônia (MPRO), o programa é uma alternativa para que crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos), mesmo afastados de suas famílias, permaneçam em um convívio familiar.

Segundo o diretor da Proteção Social Especial da Semasf, Gilson Lopes Soares, as famílias já cadastradas irão participar de uma reunião com uma equipe técnica nesta quinta-feira (30). Os voluntários serão orientados sobre a legalidade e responsabilidade de participar do Família Acolhedora.

Os interessados devem residir em Ji-Paraná, ter mais que 18 anos de idade, disponibilidade de tempo, condições afetivas e emocionais para cuidar de uma criança, e participar de encontros para receber orientações e acompanhamentos técnicos para dar início ao processo de acolhimento.

O cadastramento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Ji-Paraná ou entrar em contato com o Semasf pelo telefone 69 3416-4188 ou comparecer na avenida Marechal Rondon, 1380, no Centro.