carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Iniciada a pavimentação do Poeira Zero no bairro Alto Alegre

Adolf Furhmann (T-27) começou a ser asfaltada nesta quinta

Foi iniciada, nesta quinta-feira (18), a pavimentação asfáltica do Programa Poeira Zero nas ruas dos bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima. A rua Adolf Furhmann (T-27) recebeu o trabalho de imprimação, na quinta-feira (17), e agora é a primeira via da região a ser pavimentada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Paralelamente à pavimentação, as equipes da Semosp também trabalham na preparação da base e sub-base das ruas e avenidas dos bairros Alto Alegre, Nossa Senhora de Fátima e JK, além da imprimação asfáltica nos pontos onde o serviço de preparação das vias já foi concluído.

A pavimentação da T-27 será realizada no trecho entre a avenida Governador Jorge Teixeira (T-27) e a rua Diadema, com cerca de 700 metros de extensão. Em breve, também serão pavimentos trechos das ruas Porto Alegre (K-4), Guanabara (K-3), Campo Grande (K-2) e Belém (K-1), todas entre as ruas Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luís Fontoura (T-28).

Nos três bairros beneficiados pelo Programa Poeira Zero, serão pavimentados cerca de 6 quilômetros de ruas e avenidas. Desta extensão, boa parte já está com o trabalho de base e sub-base concluído, aguardando a imprimação asfáltica e, por fim, a pavimentação das vias.

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, ressaltou que todas as ruas beneficiadas pelo Poeira Zero também receberão meio-fio e calçadas padronizadas, sinalização vertical e horizontal e a instalação de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública.

Após concluir a pavimentação na primeira parte do bairro Riachuelo, o Poeira Zero segue com ações por diversos bairros da cidade. Frentes de trabalho continuam com a preparação de ruas nos bairros Jorge Teixeira, 2º distrito, e Santiago, no 1º distrito. A previsão da administração municipal é de asfaltar mais de 60 quilômetros até o fim de 2022.