carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Iniciada a pavimentação do Poeira Zero na rua Calama

Obras foram iniciadas há pouco mais de duas semanas

 

Com pouco mais de duas semanas de obras, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a pavimentação do Programa Poeira Zero na rua Calama, principal via de acesso aos bairros São Francisco e Duque de Caxias (2º distrito).

Os trabalhos na rua Calama iniciaram no dia 12 de setembro, com o rebaixamento do solo no trecho entre as ruas José Eduardo Vieira (T-5) e Ecoporanga, com 1.100 metros de extensão. Obras do Poeira Zero também acontecem na rua Princesa Isabel, no trajeto de cerca de 100 metros, entre Calama e Tiradentes.

Na manhã de quinta-feira (29), as equipes da Semosp realizaram o processo de imprimação, última etapa antes do lançamento da pavimentação, que consiste na aplicação de material asfáltico sobre vias com base e sub-base prontas. Ela tem a função de cobrir imperfeições da superfície. Menos de 24 horas depois, a aplicação da massa asfáltica foi iniciada e a previsão é de que o trabalho seja concluído neste fim de semana.

“É essa agilidade que estamos empreendendo em Ji-Paraná. Nosso município começou a ter uma cara nova, a cara da transformação, pois Ji-Paraná hoje é um grande canteiro de obras, que está se transformando em uma nova cidade”, declarou o Prefeito Isaú Fonseca.

A pavimentação da rua Calama é uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros São Francisco, Duque de Caxias e Vila Jotão, que há mais de 30 anos aguardavam por obras de infraestrutura na região.

Iniciado em fevereiro deste ano, o Poeira Zero já pavimentou mais de 20 quilômetros de ruas e avenidas dos bairros Riachuelo, Alto Alegre, JK, Nossa Senhora de Fátima e Jorge Teixeira, no 2º distrito, e Santiago e 2 de Abril, no 1º distrito.

Obras de preparação das vias estão em andamento nos bairros Casa Preta, Dom Bosco, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial e JK, com o rebaixamento da pista e compactação com aplicação de pedra rachão e BGS.