carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Iniciada a construção de calçadas do Poeira Zero no bairro Riachuelo

Após concluir pavimentação, equipe começou o trabalho de urbanização

 

A rua Carlos Luz (T-3) foi a primeira via a receber a pavimentação do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, e também é a primeira a contar com as obras de urbanização, com o início da construção das calçadas, no último sábado (16). O trecho fica próximo à avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94), no bairro Riachuelo (2º distrito).

Após ser concluída a pavimentação da via, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) construiu o meio-fio da pista e, agora, está preparando a base para a construção da calçada e, em alguns pontos, já foi realizada o madeiramento para, posteriormente, receber a concretagem.

Inicialmente, o Programa Poeira Zero, promovido em parceria com o Tchau Poeira do Governo de Rondônia, prevê a pavimentação de cinco quilômetros de ruas e avenidas no bairro Riachuelo. As vias beneficiadas também receberão urbanização, com a construção de meio-fio e calçadas. O trabalho de sinalização é realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

Até o momento, mais de 15 quilômetros de ruas receberam os trabalhos do Poeira Zero, em diferentes estágios. O programa já beneficiou vias nos bairros Riachuelo, JK, Nossa Senhora de Fátima, Alto Alegre e Jorge Teixeira, no 2º distrito, e no bairro Santiago, no 1º distrito de Ji-Paraná.