carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Fundação Cultural promove recital de música

O evento marcou o encerramento das aulas do primeiro semestre de 2022

 

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) promoveu, na quinta-feira (14), recital com alunos da Escola de Música Walter Bártolo. Este foi o primeiro evento da FCJP, após o fim das restrições da pandemia da Covid-19.  Ele também foi realizado para o encerrar o primeiro semestre de aulas.

De acordo com o presidente da FCJP, Serginho Alquimia, o recital teve a participação de 70 alunos, professores, pais e convidados. “Pelo fato de estarmos saindo de uma pandemia e aulas terem começo um pouco tarde, por se tratar de musicalização, para nós foi desafio e, ao mesmo tempo, ver os alunos já tocamos alguns instrumentos”, admitiu.

Serginho Alquimia afirmou que os alunos deram um “show” no recital pelo curto período de trabalho. “Tínhamos alunos já tocando um instrumento com apenas dois meses de aprendizado. Isso foi graças ao empenho e dedicação de nossos professores”, assegurou.

As aulas presenciais de música, teatro, ballet, artesanato e capoeira da FCJP foram retomadas no dia 14 de março. As atividades oferecidas pela Prefeitura de Ji-Paraná foram suspensas no primeiro semestre de 2020, em função do agravamento da pandemia da Covid-19.