carregando...

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Fundação Cultural oferece vagas em Curso de Artes Cênicas

Inscrições podem ser feitas no Teatro Dominguinhos ou por telefone

A Fundação Cultural de Ji-Paraná está oferecendo Curso de Artes Cênicas, no Teatro Municipal Dominguinhos, com inscrições abertas até 19 de agosto. O curso contempla teoria e prática na formação de atores e atrizes, com ênfase em expressões corporal e facial, composição de personagem e jogos teatrais que facilitam o desenvolvimento de habilidades.

A professora de teatro Daniele Silva dos Santos exemplifica, com o Jogo do Tradutor, onde o aluno faz a tradução de um palestrante falando em um idioma fictício. Isto ajuda a desenvolver o improviso, a comunicação, raciocínio lógico e a criatividade. O curso enfatiza ainda a necessidade de se ter uma boa dicção e, para isto, há exercícios que ajudam muito.

“O curso já em andamento é desenvolvido às segundas e quartas-feiras. Para a faixa etária de 8 a 14 anos, as aulas são das 8h às 9h30 e também das 17h às 18h30. E para quem tem mais de 15 anos [sem limite máximo de idade], o horário é das 18h30 às 20h30”, informou a professora.

As inscrições para o Curso de Teatro poderão ser feitas no próprio teatro, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30 ou por meio do fone/WhatsApp 99275-8563, diretamente com a professora Daniele.

A FCJP é responsável por ações ligadas à cultura do Município, com a realização de eventos públicos, ornamentações de fim de ano, organização e festejos das datas comemorativas e trabalho com música para crianças e adolescentes.

Dentro do raio de atuação, a FCJP é responsável por ações culturais desenvolvidas na Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro, Casa do Artesão, Museu das Comunicações Marechal Rondon, Teatro Municipal Dominguinhos e na própria sede da Fundação, localizada na avenida Brasil, 1305, no 2º distrito.