carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Formulário do Recenseamento Escolar disponível nas redes sociais da Semed

O formulário deverá estar disponível no site da Prefeitura ainda esta semana

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), concluiu o formulário do Recenseamento Escolar 2022 na plataforma Google para as redes sociais. Nesta semana, o link também será disponibilizado no site oficial do município. O instrumento deve ser preenchido por pais ou responsáveis dos estudantes da educação infantil e ensino fundamental que pretendem ingressar na Rede Municipal de Ensino (RME).

De acordo com técnicos da Superintendência de Gestão Escolar da Semed, o Recenseamento Escolar é um instrumento que tem o objetivo de criar um banco de dados dos estudantes RME. Ele servirá para o levantamento tanto da demanda de vagas para o Ano Letivo de 2023, quanto para as necessidades de construção de novas unidades e/ou ampliação dos espaços educacionais já existentes para suprir tais demandas.

Devem preencher o formulário do recenseamento todos os estudantes da RME que pretendem mudar de escola em 2023; estudantes das redes estadual e particular e escolas conveniadas que pretendem ingressar na rede municipal; e todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão fora da escola e são candidatos a vagas nas unidades municipais de ensino.

“O município precisa saber, por exemplo, quantos e quais são os alunos, cujos familiares pretendem mudar de domicílio e mudá-los de escola no próximo ano; ou os alunos que estão saindo do Pré II e vão para uma escola de ensino fundamental. Se a criança precisa transitar de uma escola para outra dentro da rede municipal e a necessidade de informar isso no recenseamento”, explicou Rosineide Marcolino, superintendente de Gestão Escolar da Semed.

Ela também destacou a “importância do preenchimento completo de todo o formulário, sem deixar nada em branco”. A superintendente informou que pais ou responsáveis que têm dificuldade em acessar a internet para o preenchimento do formulário podem procurar a secretaria de uma das escolas, por elas estarem devidamente preparadas para atender.

Os interessados podem acessar o formulário do Recenseamento Escolar 2022 pelo site oficial da Semed, no endereço eletrônico semedjipa.blogspot.com, pela página da Semed no Facebook (www.facebook.com/profile.php?id=100086258433782) ou pelo Instagram da Semed (www.instagram.com/semed.jipa).

FOTOS: Arquivo Semed