carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

FCJP fez entrega de certificados de conclusão de cursos

Solenidade ocorreu na Quadra de Esportes Bruno Calixto

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) fez, na quinta-feira (17), a entrega de certificados de conclusão de oito cursos oferecidos pela Casa do Artesão. Participaram da solenidade alunos e comunidade, na Quadra de Esportes Bruno Calixto, do bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito).

De acordo com a diretora da Casa do Artesão, Vanilda dos Santos, o início das aulas ocorreu em maio e encerrou em novembro. “Foram seis meses levando conhecimento, aprendizado e cultura para mais de 80 pessoas em oito cursos oferecidos pela FCJP”, lembrou.

Foram oferecidos cursos de pintura em tela, pintura em tecido, vagonite (fita e linha), ponto oitinho, desenho artístico, crochê e manicure. O prazo de duração de cada curso é de seis meses. As aulas foram ministradas (uma vez por semana) na Casa do Artesão, Igreja Batista do BNH (2º distrito) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes.

Segundo Vanilda Santos, a partir do mês de janeiro, abre o período de inscrições para o próximo ano. “Vamos fazer todas as inscrições em janeiro para, em fevereiro, começarmos as aulas. Em 2023, não vamos aceitar alunos no decorrer dos cursos. Por isso, todos os interessados devem se organizar”, frisou.

No Cras Jardim dos Migrantes, a parceria ocorreu duas vezes por semana com mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do Projeto Troca de Saberes que incentiva mulheres a participarem da Feira Empreende Mulher.

Segundo a coordenadora do Cras JM, Lidiane Tanazildo, as ações promovem uma troca de experiências entre elas, despertando uma nova prática e novos projetos. A coordenadora ainda ressalta que muitas mulheres precisam de oportunidades para recomeçar, e as ações da Semasf buscam disponibilizar essas oportunidades.

FOTOS: André Negrete