carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

FCJP começa a montagem do Papai Noel Gigante

Desde terça, peças passam por limpeza e pintura

Servidores da Prefeitura de Ji-Paraná começaram, na terça-feira (15), a pintura e a montagem da estátua do Papai Noel Gigante. O principal cartão postal do município, durante o período natalino, está sendo instalado ao lado do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), no 1º distrito.

As peças foram trazidas do barracão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para o local. “Nós trouxemos as partes do Papai Noel para que fossem limpas, pintadas e depois montadas”, afirmou o presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Serginho Alquimia.

Segundo ele, após a instalação da estátua outros enfeites serão colocados nas margens da rodovia BR-364, para compor o cenário natalino. “Estamos nos esforçando muito para que a população de Ji-Paraná e visitantes de outros municípios possam ter o melhor Natal”, admitiu.

O Papai Noel Gigante foi exposto pela primeira vez em 2015. Ele atrai milhares de pessoas e tem mais de 10 metros de altura. Na confecção, foram utilizadas mais de 100 mil garrafas pets. Atração já foi destaque em vários programas de emissoras brasileiras, como o “Mais Você” da TV Globo.

De acordo com a FCJP, também devem ser decorados pontos como a avenida Brasil, no bairro Nova Brasília e o Complexo Beira Rio de Esporte, Lazer e Cultura, ambos no 2º distrito. E ainda a Casa do Papai Noel (1º distrito), a ponte do rio Machado (Emerson Jairo Freitag) e outros locais de grande movimentação.

FOTOS: André Negrete