carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

FCJP apresenta Projeto “Escola em Cena” a alunos de escolas municipais

Espetáculos serão levados a aproximadamente 240 estudantes

A Escola de Teatro da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) fará quatro apresentações para alunos de escolas municipais, na quarta-feira (26), no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro, dentro do Projeto “Escola em Cena”. Ele é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável por selecionar as escolas e o transporte. O auditório tem capacidade para cerca de 60 expectadores.

Participarão as escolas municipais Adão Valdir Lamota, Jamil Vilas Boas, Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira e Tupi. Serão duas sessões pela manhã e duas à tarde. Esta é a segunda ação do projeto, cuja finalidade é levar arte e cultura às escolas, ao mesmo tempo em que oferece aos alunos da Escola de Teatro a experiência no contato com o público. A primeira apresentação aconteceu em 13 de junho.

Na quarta-feira (26), será apresentada a peça “O Espelho da Verdade”, que traz a história de um castelo, muito distante, onde vivem seres encantados, entre eles, o famoso Espelho da Verdade. O espelho, que nunca mente, abre os olhos de uma rainha muito má. O espetáculo tem duração de 30 a 40 minutos e enfatiza da importância da gentileza.

O elenco é formado pelas alunas Anna Cassiano, Ana Lívia Pancoti, Bianca Camargo, Giovanna Camargo, Glória Maria da Silva e Sara Simões. O texto e direção são da professora de teatro, Daniele Silva, com produção da Escola de Teatro da Fundação Cultural.

Na parte da tarde, será a vez da apresentação da peça “Procurando Firme”, adaptação do livro homônimo da escritora paulistana Ruth Rocha. A sinopse traz um castelo com rainha, príncipe, princesa, muralha, fosso em volta, ponte levadiça e um terrível dragão que não deixava ninguém sair. Nem mesmo a princesa que, cansada de esperar um príncipe para salvá-la, decide lutar e seguir procurando firme!

“Agora em outubro as apresentações serão no dia 26, mas teremos novas encenações em novembro, para outras escolas”, finaliza a professora Daniele.

Fotos: André Negrete