carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

FCJP abre as inscrições para o curso de ballet clássico

Prazo vai até 31 de janeiro para alunos de 9 a 14 anos

Começou no dia 2 e segue até 31 de janeiro o prazo para inscrições ao curso de iniciação em ballet clássico, oferecido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde, para alunos de 9 a 14 anos e, excepcionalmente, para mulheres de 30 a 40 anos.

Para realizar as inscrições, o candidato deve ter idade mínima de 9 anos. O responsável deve apresentar uma foto 3×4 do aluno, cópia de RG, CPF e comprovante de residência. A FCJP informou que as vagas são limitadas e o atendimento acontece das 7h30 às 13h30, na seda da fundação, na avenida Brasil, 1305, entre T-11 e T-12, ou pelo número 3422-8848.

De acordo com o presidente da FCJP, Serginho Alquimia, as vagas para o curso de ballet serão preenchidas por ordem de inscrição. “Nossa intenção é dar oportunidade ao maior número possível de alunos e alunos. Por isso, pedimos que pais ou responsáveis se apressem para entrar em contato”, alertou.

Serginho Alquimia informou ainda que, excepcionalmente, serão oferecidas seis vagas para mulheres de 30 a 40 anos. “Nossa prioridade continua sendo crianças e jovens, mas, neste ano, estamos abrindo espaço para adultos, como acontece em outros cursos que oferecemos”, admitiu,

O ballet clássico pode ser praticado desde os primeiros anos da infância até a fase adulta. Ele é uma modalidade de dança que traz benefícios e aprendizados que são essenciais para a formação, principalmente, de crianças, trazendo um diferencial na vida dos alunos.

FOTOS: Acervo CCS.