carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMES

Fase Estadual Infantil do JOER reúne cerca de 1,2 mil estudantes/atletas

Ji-Paraná participa com dois alunos, classificados em fases anteriores

O Governo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, realizou, na quarta-feira (17), no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), a abertura da Fase Estadual Infantil da 34ª edição dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). Os classificados nas etapas anteriores da competição, dois alunos/atletas de Ji-Paraná, participam na modalidade do atletismo. Cerca de 1,2 mil estudantes participam desta fase do JOER.

De acordo com o Núcleo de Educação Física (NEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o JOER teve a cerimônia de abertura na noite de quarta-feira e segue até o próximo dia 28. Participam da fase de competição estudantes/atletas, com idade entre 12 e 14 anos, de escolas das redes municipal, estadual e particular de todo o estado.

Segundo boletins oficiais da competição, o JOER vai reunir 1.147 alunos/atletas, 180 dirigentes, cerca de 40 voluntários e 64 pessoas do grupo de trabalho, além de um comitê visitante, formado por aproximadamente 40 pessoas.

Os dois atletas de Ji-Paraná participam do JOER na modalidade atletismo, na prova dos 2 mil metros. Ambos são alunos da Escola Antônio Prado, localizada na Linha 206, Gleba 31, Setor Ouro Preto, área rural do município. Eliudson Areia Rodrigues e Vitor Gabriel de Souza Nascimento são atletas do professor de educação física, Diego Piana Valiate.

As provas do atletismo do JOER estão sendo realizadas no Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão). As demais competições ocorrem nas principais praças esportivas de Ji-Paraná.

Na cerimônia de abertura, a secretária de Esportes de Ji-Paraná, Sônia Grande Reigota, representou o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, e o superintendente geral da Semed, Elecimar Batista da Silveira, representou o secretário de Educação, Ivanilson Araújo.