carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE PARCEIROS SEMED

Estudantes da Linha 128 visitam Casa do Artesão e emissora de TV

Alunos conheceram o funcionamento da RedeTV! e os cursos da FCJP

 

A Casa do Artesão (CA), administrada pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Irineu Antônio Dresch, da Linha 128, na manhã desta quinta-feira (20). Eles foram recepcionados por Wanilda dos Santos, diretora da CA. Participaram 26 alunos do 8º ano A e B, acompanhados pelas professoras Maria Nazaré da Rocha e Maria do Carmo Silva, além da supervisora escolar Adriana dos Santos Dantas.

No local, os estudantes estiveram com professores e alunos dos cursos de pintura e artesanato, tomaram conhecimento dos cursos oferecidos, sanando dúvidas sobre duração, horários das aulas, materiais usados e as particularidades de cada um. Eles foram informados sobre o novo curso de pirografia, cujo início está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2023.

Ao mesmo tempo em que acontecia a visita à Casa do Artesão, 18 alunos do 7º ano visitavam o Sistema Gurgacz de Comunicação (SCG), que inclui RedeTV!, Rádio Alvorada FM e Portal Diário da Amazônia, acompanhados pelo professor Paulo Edson Sena Jatobá. Os estudantes foram recepcionados por Silvana Luciana Pinto Rocha, coordenadora de Produção e Jornalismo do Grupo SGC/Ji-Paraná.

De acordo com a coordenadora, a emissora tem a postura de sempre receber turmas de estudantes com curiosidade em saber sobre o funcionamento de uma emissora de televisão. “Essas visitas são frequentes e para nós é um prazer receber os grupos de alunos, sanando suas dúvidas, pois o veículo TV sempre desperta muitas atenções”, explicou.

Ela concluiu informando que os visitantes conheceram e ilha de edição de áudio e imagens, os estúdios dos programas Plantão de Polícia e Fala Ji-Paraná, e a redação de jornalismo da emissora. “Atentos a cada imagem e explicação do apresentador e jornalista Fernando Pereira”, lembrou.

“As visitas das turmas de estudantes à Casa do Artesão e à emissora de TV, rádio e portal de internet têm a capacidade de abrir os horizontes dos estudantes para as muitas formas de arte, ao mesmo tempo em que desperta interesses pelo amplo setor das comunicações, com as mídias de maior penetração na sociedade”, avaliou a diretora Wanilda.

FOTOS: André Negrete