carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES

Escolinha da Semes vence 1º Torneio de Base de Basquete

A Prefeitura de Ji-Paraná ofereceu premiação em medalhas aos finalistas

A Escolinha da Semes foi a grande vencedora do 1º Torneio de Base de Basquete. As partidas foram realizadas, no período de 21 a 23 de abril, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldão. A competição foi uma promoção da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

O torneio contou com as participações de 12 equipes, com times de Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno, divididas nas categorias Infantil (Sub-15) e Infanto-Juvenil (Sub-18/Sub-21 anos). O torneio iniciou no feriado de 21 de abril, entre representantes locais.

Na primeira fase, as disputas foram classificatórias, com jogos alternados por categorias. Participaram as equipes da Escolinha Semes, Colégio Tiradentes, Gonçalves Dias e Ifro, de Ji-Paraná. Pimenta Bueno e Amec, de Cacoal.

Após três dias de intensas disputas, na tarde de sábado (23), aconteceram os confrontos semifinalistas, seguidos dos jogos finais. Na decisão da categoria Sub-15, Escolinha da Semes e Colégio Tiradentes (CTPM) de Ji-Paraná fizeram um jogo movimentado, com a equipe da Semes vencendo por 35×21.

Na partida de fundo, valendo a final da categoria Sub-21, no duelo entre Escolinha Semes de Ji-Paraná x Amec (Cacoal), o jogo foi mais corrido, com a equipe de ji-paranaense superando os adversários e vencendo pelo placar de 56×38. A Semes venceu nas duas categorias disputadas e teve ainda os atletas David Maciel e Erick Luan, como os destaques do torneio.

O professor de basquete, Jairo Pereira, idealizador do evento, agradeceu a participação das equipes e atletas envolvidos. O sucesso da competição se deve ainda ao empenho de integrantes que trabalharam na coordenação do torneio, assim como da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Semes, com toda a logística.