carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED SEMUSA

Escolas seguem recebendo ações de vacinação para crianças

Nesta semana, a atividade foi realizada em cinco unidades

 

Mais cinco unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (RME) receberam  ação para atualização da caderneta de vacinação, realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A ação teve início, no fim de outubro, e já foi realizada no Colégio Educar, na Creche Cantinho do Céu e nos centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) Pedro Gonçalves e Olívia Heiderich de Brito.

Nesta semana, os alunos da Creche Grilo Falante e dos CMEIs Mário Andreazza, na terça-feira (8); Primavera e Nelson Dias, na quarta (9), e Nosso Lar, nesta quinta-feira (10), foram vacinados com os imunizantes de rotina previstos na Caderneta de Saúde da Criança.

A iniciativa de levar a vacinação às escolas de Ji-Paraná surgiu a pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). A Semusa realizou uma pesquisa, em unidades municipais e creches conveniadas, para avaliar a situação vacinal de crianças a fim de encontrar aquelas que estiverem em atraso.

“A direção de cada escola recolheu os cartões de vacina e enviou para a Divisão de Imunização. A partir daí, definimos o cronograma, de acordo com aquelas unidades que apresentaram mais de dez crianças com vacinas atrasadas”, explicou a Cristiane Della Libera, enfermeira responsável-técnica da divisão.

FOTOS: Andre Negrete