carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Escolas do Município com programação variada para o Dia do Professor

Unidades têm autonomia para comemorar a data, respeitando o Calendário Escolar

As escolas da Rede Municipal de Ensino têm autonomia para comemorar o Dia do Professor, todo 15 de outubro, no dia e da forma que melhor convier, desde que não interfira no Calendário Escolar, elaborado no início do ano letivo. A informação foi prestada por técnicos da Secretaria de Educação de Ji-Paraná (Semed).

De acordo com a equipe técnica da Superintendência de Gestão Escolar da Semed, algumas escolas devem homenagear os professores hoje, sexta-feira (14), durante ou após o horário das aulas, outras devem comemorar o Dia do Professor junto com o feriado do Dia do Funcionário Público, no próximo dia 28. Algumas escolas municipais, a exemplo de escolas da rede estadual, já homenagearam seus professores, na terça-feira (11), para aproveitar o feriado do Dia das Crianças, no dia 12.

A Escola Menino Jesus (localizada no bairro JK, no 2º distrito), por exemplo, preparou um almoço para o corpo docente e convidou o secretário municipal de Educação, Ivanilson Araújo, para participar da homenagem. A unidade escolar já havia planejado dentro do seu Calendário Escolar o dia 14 de agosto como não-letivo para comemorar o Dia do Professor.

“15 de outubro é o Dia do Professor. Essa data é muito importante e nós, como secretaria, incentivamos as escolas a terem esse momento com os nossos docentes, porque reconhecemos a importância desse profissional para o desenvolvimento da sociedade. As escolas têm autonomia para comemorar essa data, desde que não prejudique o andamento dos dias letivos”, explicou a superintendente de Gestão Escolar da Semed, Rosineide Marcolino.

“Nesse Dia do Professor, eu tenho o privilégio de participar de um almoço da Escola Menino Jesus com os professores de lá e, ao estar com eles, de coração, estarei com todos os professores da rede municipal. Quero parabenizar esse grupo seleto, esse grupo de heróis anônimos. Que Deus abençoe a todos vocês professores, a todos nós e ao nosso trabalho”, desejou Ivanilson Araújo.

FOTOS: Arquivo Semed