carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Escolas Antônio Prado e Pérola vencem categorias no 11º JEAR

100 alunos de escolas da zona rural participaram da competição

As escolas da Rede Municipal de Ensino, Antônio Prado e Pérola, encerraram a 11ª edição dos Jogos Escolares da Área Rural (JEAR) de Voleibol. Elas foram campeãs em duas categorias. Os jogos foram disputados na quadra do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), na quinta-feira (20), e reuniu cerca de 100 alunos/atletas.

A Escola Antônio Prado (localizada na Linha 206, Setor Ouro Preto do Oeste) trouxe para a competição estudantil duas equipes, A e B, para a disputa da categoria Masculino Infantil. A equipe A venceu a Escola Nova Aliança (Linha 86, Setor Riachuelo), que terminou em 2º lugar, e a equipe B, subiu no 3º lugar no pódio.

Na categoria Feminino Infantil, a Escola Pérola (localizada na Linha 98, Setor Riachuelo) venceu a Nova Aliança (2º Lugar) e a Antônio Prado (3º lugar). Na categoria Masculino Juvenil, novamente a Escola Pérola fez bonito e venceu a Antônio Prato (2º lugar) e a Nova Aliança (3º lugar).

E na categoria Feminino Juvenil do JEAR de Voleibol, foi a vez da Escola Antônio Prado levar a melhor em cima da Escola Pérola (2º lugar) e da Escola Nova Aliança (3º Lugar).

De acordo com o Núcleo de Educação Física (NEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a próxima e última etapa do JEAR de Voleibol, envolvendo mais três escolas da área rural de Ji-Paraná, acontecerá no dia 7 de novembro.

“Nossos estudantes estão em processo de formação e não são atletas profissionais. Por isso, os jogos precisam ter essa preocupação de transmitir bons valores, pois ajudam as crianças e adolescentes a vivenciarem regras preestabelecidas e promovem um estilo de vida ativo e saudável para elas”, lembrou Adejerlane de Barcelos, coordenadora do NEF.

“Foi fundamental a atuação dos professores de Educação Física, Jorge Nogueira [Nova Aliança], Diego Piana Valiate [Antônio Prado] e Marcelo Thiago Balthazar Correa [Pérola] para os resultados desse dia”, admitiu a coordenadora.

FOTOS: Arquivo Semed