carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMOSP SEMPLAN

Equipes iniciam obras do esgotamento sanitário na Sena Madureira

Os trechos recebem a abertura de valas e a recomposição das vias 

As equipes do governo de Rondônia e da Prefeitura de Ji-Paraná, responsáveis pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, iniciaram, na segunda-feira (23), os trabalhos de abertura e preparo de base de vala, para assentamento de tubulação e a recuperação da pista em trechos recortados na rua Sena Madureira, no bairro Riachuelo (2° distrito).

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), coordena as frentes de trabalho da empresa A. Gaspar, em parceria com as equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), Secretaria Estadual das Obras e Serviços Públicos (Seosp) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Segundo o secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, os trabalhos serão desenvolvidos em conjunto, para que após a abertura das valas e instalação das tubulações da rede de esgoto, as equipes do governo de Rondônia e Prefeitura de Ji-Paraná deem sequência aos serviços, aplicando insumos e fazendo a compactação nas vias públicas.

Nesta semana, as ações ocorrem na rua Sena Madureira e avenida Aracajú, da BR 364 a Venceslau Brás (T-9), e em trechos da T-9 e das ruas Triângulo Mineiro (T-8), Júlio Prestes (T-7), que serão pavimentados com massa asfáltica.

Nas ruas Ranieri Mazzilli (T-5), seguindo também até a Brasiléia, Nereu Ramos (T-4) e Castelo Branco (T-1), o trabalho será realizado com a recomposição de pavimentação com blocos sextavados e paralelepípedos.

Pedro Sobrinho ressaltou que a população do Riachuelo passará por muitos transtornos, já que nas vias há sempre um grande fluxo de caminhões e pedestres, mas que o trabalho será concluído com agilidade. “Vamos realizar, o mais rápido possível, essa recuperação das vias públicas. Nosso objetivo é iniciar e finalizar os trechos abertos no fim do dia”, garantiu.

FOTOS: Maria Elis