carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Equipes do Cras e CCI recebem capacitação para atendimento social

Projeto Capacita é voltado para o treinamento de funcionários que realizam as ações

 

O Projeto Capacita é voltado para as equipes de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A ação ocorreu, sexta-feira (8), no Cras Morar Melhor com as gestoras Débora Pellenz e Mírian Madalon.

O treinamento periódico faz parte das constantes ações de fortalecimentos, de cuidar de quem cuida, dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). Os servidores recebem a capacitação para melhorar o atendimento nos projetos que integram.

São mais de 40 ações de atendimento direto ao público, por meio de ações de assistência social, cursos de habilidades manuais, empreendedorismo e de atividades físicas oferecidos nos Cras e no CCI.

Para a coordenadora das unidades do Cras, Mírian Madalon, o projeto visa dar momentos de estudos, reflexões e troca de experiências entre os servidores. “Nosso objetivo é oferecer um avanço na política pública no município, com profissionais sempre capacitados pela Semasf. Por isso, essa educação precisa ser permanente”, ressaltou.

Atualmente, mais de 1.000 atendimentos mensais são realizados nas unidades dos Cras, entre benefícios socioassistenciais e programas. No CCI, cerca de 270 idosos participam de variadas atividades oferecidas durante a semana.