carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Equipes da Semosp seguem restaurando valas da rede de esgotamento

Mais de 6 quilômetros de ruas e avenidas tiveram o asfalto restaurado

Mais uma via está recebendo o trabalho de restauração da malha asfáltica, em trechos danificados pela abertura de valas para a implantação da rede de esgotamento sanitário. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está recuperando a pista da rua Aracaju, no 2º distrito.

A Aracaju está sendo beneficiada em dois trechos. O primeiro está localizado entre as ruas Caucheiro (T-15) e Barão do Rio Branco (T-16), com cerca de 100 metros. E o segundo entre as ruas Angelim (T-18) e Francisco Pereira dos Santos (T-25), e tem mais de 700 m de extensão.

As equipes da Semosp já recuperaram mais de 6 quilômetros de ruas e avenidas danificadas pelas obras da implantação da rede de esgotamento sanitário. As avenidas Curitiba, Maringá e Governador Jorge Teixeira (K-5) receberam o trabalho no trecho entre as ruas Cedro (T-23) e Adolfo Fuhrmann (T-27). São cerca de 400 metros de comprimento em cada via.

Na avenida Brasil, a manutenção ocorreu entre a T-23 e rua Argemiro Luiz Fontoura (T-28). A restauração também foi realizada na rua Antônio Serpa do Amaral (rua Projetada), entre T-16 e T-25; na Manoel Franco, entre T-14 e T-25; e na T-15, indo da rua Tarauacá até a avenida Edson Lima Nascimento (Linha 94).

No valor de aproximadamente R$ 200 milhões, a obra é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto da rede de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão. Ele prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

“Trata-se de um projeto grandioso que vai beneficiar mais de 80% da população de Ji-Paraná e todas as ruas que foram, ou que ainda serão abertas para a implantação da rede de esgoto, vão receber o trabalho de recapeamento. Não se faz uma omelete sem quebrar alguns ovos. Por isso, essa obra, enquanto está sendo executada, traz alguns transtornos, porém, após a conclusão, irá trazer muitos benefícios à população”, afirmou o Prefeito Isaú Fonseca.