carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED SEMUSA

Equipe da Semusa alinha ações do Programa Saúde na Escola

PSE atende mais de 7 mil alunos das redes estadual e municipal

Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participaram de uma reunião de alinhamento das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). O encontro, realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, visa definir o calendário do PSE para 2022. Em Ji-Paraná, o programa atende mais de 7 mil alunos das redes estadual e municipal de ensino.

A reunião foi organizada pelo Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM) do PSE. Ele é composto por coordenadores da Semusa, da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Em conjunto, as equipes discutiram o cronograma de atividades do PSE, além das melhores formas de elaborar as ações e como os temas devem ser trabalhados nas unidades inseridas no programa. As ações serão desenvolvidas, ao longo de 2022, nas escolas das redes estadual e municipal.

“O PSE é um programa que possibilita a articulação, entre Saúde e Educação, por meio de métodos e práticas assertivas, que serão implementadas no ambiente escolar. Assim, podemos compreender e enfrentar as vulnerabilidades que afetam o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, explicou Kattyusce Soares Rabelo, diretora da Divisão de Programas Estratégicos da Semusa.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial, instituída pelo Decreto n° 6.826 de 5 de dezembro de 2007, que visa à integração e articulação permanente dos setores da Educação e da Saúde. Anualmente, o programa oferta 13 temáticas para serem desenvolvidas no ambiente escolar.