carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de fevereiro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Equipe da AMT auxilia Saúde no drive-thru de testagem

Ação foi realizada no sábado, com mais de 1.600 pessoas

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) deu apoio à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no drive-thru testagem do novo coronavírus (Covid-19), realizado no último sábado (29), no pátio do antigo Posto Vitória 1, no primeiro distrito de Ji-Paraná.
Segundo o presidente da AMT, Oribe Alves Júnior, dez servidores da autarquia estavam envolvidos no apoio logístico do drive-thru de testagem rápida, realizando o controle do trânsito e organizando a fila de veículos.
“Nossa equipe também ficou responsável por controlar o acesso ao Posto Vitória, evitando que as filas se criassem desordenadamente. Nosso prefeito Isaú Fonseca, desde o momento em que tomou posse, determinou que todas as secretarias dessem apoio à Saúde. E é isso que estamos fazendo, trabalhando em prol da saúde da população de Ji-Paraná”, afirmou Oribe Júnior.
No último sábado, durante a ação, o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, gravou um vídeo agradecendo a dedicação da equipe da AMT na realização do drive-thru de testagem rápida em Ji-Paraná.
“O trabalho deles foi fundamental. Hoje nós salvamos vidas e vocês ajudaram a salvar vidas. Cada um de nós salvou vidas, pois cada um tem a sua função. Os médicos e os enfermeiros têm a sua função, assim como os agentes de trânsito também são fundamentais”, agradeceu Fernando Máximo.

Drive-thru

Mais de 1.600 testes rápidos para detecção da Covid-19 foram realizados durante o drive-thru do último sábado. A ação foi promovida pela Sesau, em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semusa.  No total, foram testadas 1.648 pessoas, com 452 diagnósticos positivos, sendo que todos os casos positivos receberam atendimento e orientação médica no local.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Jota Batista