carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAGRI

Equipamentos agrícolas são entregues em Nova Londrina

Aproseli vai atender mais de 35 produtores rurais na Linha da Gleba G

 

A Associação de Produtores Rurais da 2ª Linha (Aproseli) do Distrito de Nova Londrina recebeu, domingo (17), da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), vários equipamentos agrícolas.

O prefeito Isaú Fonseca entregou ao presidente da Aproseli, Valdemir da Silva, trator, grades aradoras hidráulicas, carretas agrícolas basculantes e carretas agrícolas de madeira. Participaram da solenidade o senador Marcos Rogério (PL), o presidente da Câmara Municipal, Welinton Fonseca, e o secretário da Semagri, Jessé Mendonça.

Os equipamentos, adquiridos com emendas parlamentares no valor de R$ 3 milhões, estão na fase de entrega às associações rurais de Ji-Paraná e região. Das 14 contempladas, seis já receberam os kits agrícolas, que atendem mais de 700 produtores rurais.

Isaú Fonseca afirmou que os equipamentos agrícolas vão garantir o aumento da produção da agricultura familiar do município. “Hoje, além do público que compra nas feiras livres de nossa cidade, escolas municipais e estaduais consomem produtos da agricultura familiar nas merendas dos estudantes, necessitando de uma demanda maior da produção”.

O senador Marcos Rogério lembrou da importância da infraestrutura das propriedades rurais. “Não precisamos ensinar ao produtor da porteira para dentro, precisamos dar suporte aos produtores rurais com equipamentos que auxiliam no cultivo e no aumento da produção”. Lembrou.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca, ressaltou que é fundamental atender à demanda dos produtores rurais. “Estamos trabalhando para dinamizar as ações dos produtores e, uma dessas ações é o projeto Mão Amiga que busca beneficiar o produtor em inúmeras atividades em sua propriedade”, frisou.