carregando...

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Encerram as avaliações diagnósticas do Prajipa para alunos do 1º ao 9º ano

Mais de 4 mil fizeram parte do projeto para reconhecer etapas de aprendizagens

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo do Ensino Fundamental, concluiu, nesta quarta-feira (23), as avaliações diagnósticas dos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática para os alunos do 1º ao 9º ano das escolas urbanas e rurais do município.

A primeira ação de 2023 do Projeto de Recomposição de Aprendizagem (Prajipa) aconteceu no período de 16 a 23 de março para 4.442 estudantes. O prazo foi estendido em três dias para atender a todo o público alvo das avaliações. A ação acontece três vezes durante o ano e as próximas provas serão aplicadas nos meses de agosto e novembro.

O objetivo do Prajipa é de reconhecer e caracterizar as etapas de aprendizagens em que os estudantes estão posicionados e traçar novas metas para a efetivação do desenvolvimento das habilidades essenciais para o ano/série em que o aluno está matriculado.

“A partir de agora, nós podemos trabalhar diretamente em um plano de ação para transformar em aprimoramento pedagógico e intensificar a aprendizagem de cada estudante da Rede Municipal de Ensino”, destacou a secretária da Educação, Ana Maria.

Hiandra Trindade
FOTOS: Acervo Semed