carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Distritos realizam Pesagem do Auxílio Brasil até 14 de outubro

Beneficiários do programa devem comparecer às UBSs locais

Nova Londrina e Nova Colina, distritos rurais de Ji-Paraná, realizam o segundo acompanhamento de saúde de 2022, popularmente conhecido como pesagem, do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), até o dia 14 de outubro, nas unidades básicas de saúde (UBSs) locais.

O acompanhamento de saúde é obrigatório e destinado para crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. No acompanhamento, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, são distribuídos preservativos e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

No perímetro urbano, a pesagem segue até o fim do mês, no Núcleo de Apoio e Informação Auxílio Brasil (NIAB-Saúde), ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), com atendimento das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o coordenador do NIAB-Saúde, Oziel Malheiros, em Ji-Paraná, mais de 4 mil beneficiários do Programa Auxílio Brasil já compareceram para realizar o acompanhamento obrigatório, no mês de setembro. Em Ji-Paraná, mais de 7 mil pessoas recebem o benefício. Quem não comparecer à pesagem pode ter o benefício suspenso ou bloqueado.

“As famílias que recebiam o Bolsa Família e, agora, passam a receber o Auxílio Brasil, devem realizar o acompanhamento obrigatório.  É importante ressaltar que o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, destacou Oziel Malheiros.