carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMES

Disputas acirradas abrem Alvorada de Futsal Feminino

De virada, o Valência derrotou o PSP no clássico da noite

Um grande público compareceu, na terça-feira (6), no Ginásio Adão Lamota, para prestigiar os jogos de abertura da 1ª Taça Alvorada BestGame de Futsal Feminino, categoria aberta. Com um excelente nível técnico, as disputas foram equilibradas.

O empate entre Baile de Munique e Amigas da Bola pelo placar de 1 a 1, e também a vitória do Valência por 4 a 2 sobre o União Jipa/PSP, de virada, foram os resultados dos jogos de abertura da competição, que marcou o retorno do futsal feminino de Ji-Paraná.

No primeiro duelo, os dois times se empenharam pelo resultado. O Baile de Munique saiu na frente, mas as meninas do Amigas da Bola buscaram a igualdade. A disputa seguiu aberta, com as duas equipes criando boas chances, mas parando muitas vezes na trave. 1 a 1 foi placar final.

Na partida de fundo, União Jipa/PSP e Valência travaram um duelo de muita rivalidade. Foco nas finalizações, o PSP abriu o placar e ampliou a vantagem, mas o Valência marcou duas vezes, empatando ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Valência soube cadenciar o ritmo, vencendo por 4 a 2.

Com rodadas nas terças e sextas-feiras, a competição reúne, na primeira fase, oito equipes divididas em duas chaves com quatro times cada. Elas jogam entre sim, dentro de seus grupos, classificando as duas melhores de cada chave, para a semifinal, e sucessivamente a final.

Em mais uma noite de estreias, nesta sexta-feira (9), acontecem mais dois jogos. Às 20h, duelam Nova Londrina x Universitário. Na partida de fundo, a partir das 20h45, jogam Arsenal x Talismã. Os jogos acontecem no ginásio Adão Lamota, no 2º distrito.

O torneio vai oferecer premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 para a equipe campeã e de R$ 500,00 para a vice-campeã. O Alvorada feminino é uma realização da Liga de Futebol de Salão, em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoio da empresa BestGame.