carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Diretores e vices são capacitados sobre execução de recursos em escolas

Gestores também receberam orientações sobre programa exclusivo de Ji-Paraná

 

Diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná se reuniram, na manhã desta quarta-feira (31), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para uma capacitação sobre execução e prestação de contas de dois programas federais e um programa exclusivo do município.

Gestores das 34 escolas municipais, do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para o Autismo (CMAE/Autismo) e das conveniadas Apae/Ji-Paraná e Escola Família Agrícola (EFA), foram instruídos por técnicos das superintendências de Administração e de Contábeis e Convênios sobre orientações gerais e específicas da execução dos recursos e prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Os técnicos também orientaram os diretores e vices a respeito da execução e prestação de contas do Programa Financeiro de Autonomia Escolar (Profae), esse, exclusivo da Administração Pública de Ji-Paraná. Ele serve de modelo para outros municípios de Rondônia.

“Vemos como de grande importância essas orientações gerais e finalidades dos recursos quanto à execução e prestação de contas sobre os programas federais e do município, porque temos muitos gestores novos e que precisam tirar suas dúvidas”, explicou a superintendente de Contábeis e Convênios da Semed, Kássia Desiére.