carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Dia de Brincar reuniu cerca de duas mil pessoas no Cedel-BNH

Neste próximo sábado (29), a ação ocorre no Bosque dos Ipês

Cerca de duas mil pessoas (crianças e adultos) participaram da segunda edição do Dia de Brincar, sábado (22), no Centro Esportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), no 2º distrito de Ji-Paraná.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). Ele teve a organização dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho e São Francisco.

Foram realizadas brincadeiras manuais para crianças de até seis anos, assistidas pelo Programa Criança Feliz (PCF), e atividades para crianças maiores como cabo de guerra, corrida de saco, rouba-bandeira, pintura facial, zumba kids, pula-pula e escorregadores infláveis. Também foram distribuídos pipoca, bolo, refrigerante, água e algodão-doce para crianças até 12 anos.

Para a secretária da Semasf, Ana Maria Vizeli, o evento foi um sucesso. “E com muita alegria que estamos comemorando o Dia das Crianças, neste sábado [22], para as famílias dos bairros do 2º distrito. No próximo sábado [29], a ação vai ocorrer no campo de futebol do bairro dos Bosque dos Ipês, no 1° distrito. Agradeço o apoio dos nossos colaboradores que abraçaram essa causa, e que têm uma responsabilidade social com o nosso município”.

Os parceiros da comemoração foram a Faculdade Estácio Unijipa, ABC Papelaria, Sementes Garrote, Natupharma Farmácia de Manipulação, Rondônia Transformadores, Igreja Missionária Unida do Nova Brasília e Jardim dos Migrantes, Desbravadores da Igreja Adventista, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Palhaço Patrick, Polaco carro de som e Juliart.

As secretarias municipais de Saúde (Semusa), Educação (Semed) e Esporte (Semes) promoveram ações de suas pastas durante o evento. A Polícia Militar realizou uma apresentação dos trabalhos realizados pelo canil, e o Corpo de Bombeiros acompanhou o evento para a eventualidade de algum atendimento no local.

O Dia de Brincar celebrou também um ano do PCF, em Ji-Paraná, que atende crianças de até 3 anos e com 6 anos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), com objetivo de promover o desenvolvimento integral na primeira infância. Para a coordenadora do programa, Leila Fonseca, são mais de 800 visitas mensais pelas unidades dos Cras.

“Estamos fazendo a diferença em muitas famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz. O desenvolvimento é fundamental para as crianças nos primeiros anos de vida e, através da dinâmica e dos trabalhos realizados, nos tornamos referência nacional”, avaliou a coordenadora.

FOTOS: André Negrete