carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Dia de Brincar no Bosque dos Ipês teve a participação com mais de 1000 pessoas

Ação ocorreu mesmo com chuva e manteve a programação no campo de futebol

Mesmo com chuva, a 2ª edição do Dia de Brincar ocorreu, sábado (29), no campo de futebol do bairro Bosque dos Ipês (1º distrito). A ação foi promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e organizada pelas unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes e Morar Melhor.

Mais de 1000 pessoas participaram das atividades com a colaboração do Laboratório Modelo, Unicesumar – Polo de Ji-Paraná, Evolução Instituto, Creche Grilo Falante, BestGame, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Igreja Missionária Unida Jardim dos Migrantes, Desbravadores da Igreja Adventista e o grupo Águias de Cristo.

Segundo a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, mesmo com a chuva, o evento promoveu brincadeiras, entregas de kits e guloseimas. “É uma alegria realizar esse momento, aqui, para as crianças do 1° distrito. E vamos trabalhar para que o Dia de Brincar seja promovido todos os anos em comemoração ao Dia das Crianças”.

O Dia de Brincar celebrou também um ano do PCF, em Ji-Paraná. Ele atende crianças de 0 a 3 anos e com até 6 anos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), com objetivo de promover o desenvolvimento integral na primeira infância. São mais de 800 visitas mensais realizadas pelas unidades dos Cras em Ji-Paraná.


FOTOS : Maria Elis