carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

Detran e AMT vistoriam ônibus do transporte escolar

A inspeção é necessária para garantir a segurança dos estudantes

 

A frota de ônibus escolares do município de Ji-Paraná está sendo vistoriada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO).

Mais de 50 veículos irão passar pela inspeção. De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, o trabalho de fiscalização é necessário para garantir a segurança dos estudantes que fazem o uso deste transporte.

A inspeção semestral dos ônibus para transporte escolar é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ela estabelece a vistoria dos equipamentos obrigatórios e de segurança. O CTB também determina que todo ônibus escolar deve estar registrado junto ao Detran.

Na fiscalização, os agentes verificaram condições dos bancos, vidros, pneus, cintos de segurança, extintor de incêndio, parte elétrica, faixa lateral, entre outros itens para conforto e higiene do veículo.

“A vistoria dos ônibus usados no transporte escolar é uma exigência, não só prevista em lei, mas também nossa para que esses veículos estejam de acordo com todas as normas de segurança para transportar os alunos”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca.

O trabalho de vistorias, realizado em conjunto por agentes da AMT e Detran/RO, é acompanhado ainda por vereadores e secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa. A inspeção deverá ser concluída até a próxima semana.