carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Desfile de 7 de setembro foi sucesso de público e organização

Mais de 2 mil pessoas participaram da cerimônia da Independência

 

O Desfile da Independência do Brasil, realizado na quarta-feira (7), em Ji-Paraná, foi um sucesso de público e organização. Mais de 40 entidades públicas e do setor privado participaram do desfile, entre eles, escolas de Educação Infantil, cuja participação foi facultativa por causa do clima quente nesta época do ano.

Uma das primeiras decisões da Comissão Organizadora da Semana da Pátria foi tornar facultativa a participação dos “pequeninos” da Educação Infantil. Mesmo assim, alunos das escolas Pedro Gonçalves, Nelson Dias, Olívia Heiderich de Brito e Nosso Lar fizeram questão de participar do retorno às comemorações do 7 de Setembro, depois de dois anos de pandemia da Covid-19.

As fanfarras, mesmo desfalcadas por conta dos dois anos sem desfile, deram um show para o público. Desde a Fanfarra da Apae/Ji-Paraná até a já considerada “queridinha” do público, a Fanfarra da Escola Aluízio Ferreira, passando, pela premiada Fanfarra da Escola JK e a organizada Fanfarra da Escola Marechal Rondon, finalizando com uma apresentação especial da recém-criada Fanfarra da Fundação Cultural.

O público, estimado em mais de 2 mil pessoas, teve presença marcante. Familiares de alunos, amigos, crianças, jovens e idosos aplaudiram, torceram e fotografaram muito.

Os aplausos foram desde o ato oficial do pedido de permissão para deslocamento feito pelo comandante da tropa da Polícia Militar ao tenente-coronel PM Sena, da Coordenadoria Regional de Policiamento (CRP) à declaração de abertura oficial do desfile feita pelo Prefeito Isaú Fonseca, até o momento em que o mestre de cerimônias, jornalista Wilson Neves, declarou encerrado o desfile, pontualmente, às 10 horas.

“Foi um desfile emocionante. Confesso que quando vi os integrantes da Comissão Organizadora todos uniformizados e a entrada da tropa da PM dando início ao desfile, minha alma de educador e de poeta se encheu de emoção e alegria por ser brasileiro”, lembrou o secretário de Educação de Ji-Paraná, Ivanilson Araújo.