carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Deputado elogia investimentos na Educação de Ji-Paraná

Lúcio Mosquini falou sobre o nível de ensino de Rondônia           

 

Em visita à Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta quarta-feira (16), o deputado federal por Rondônia, Lucio Antonio Mosquini (MDB), conversou com o titular da Semed, Jeferson Barbosa, e participou da cerimônia de encerramento da Jornada da Educação Municipal.

Mosquini estava acompanhado do vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, do presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca, ambos do MDB, e do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Ivo da Silva.

O deputado Mosquini visitou a garagem da Semed, falou sobre o nível da educação em Rondônia e participou da cerimônia de encerramento da Jornada da Educação.

Ao comentar a aprovação da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/21, que permite que estados, Distrito Federal e municípios descumpram o investimento mínimo em Educação, previsto na Constituição, exclusivamente nos exercícios financeiros de 2020 e 2021, podendo aplicá-los até o exercício financeiro de 2023, o deputado Lucio Mosquini parabenizou a Educação de Ji-Paraná por ter investido todos os 25% previstos dentro do ano fiscal de 2021.

“Vocês de Ji-Paraná estão de parabéns, pois muitos municípios vizinhos e não só de Rondônia, mas também de vários Estados da Federação não conseguiram investir o mínimo previsto na Constituição com a educação. Já aqui, em Ji-Paraná, não só vocês investiram como investiram bem, em novas tecnologias e apoio tecnológico para os professores, entre outros”, disse Mosquini.

O secretário Jeferson Barbosa teceu elogios a toda equipe técnica da Semed pelo excelente trabalho realizado tanto na Abertura do Ano Letivo quanto na Jornada da Educação Municipal.

“Estão todos de parabéns pelo trabalho realizado na última semana. Foram quase 800 servidores sendo atendidos em formações em todas as áreas da Rede Municipal de Ensino, desde as merendeiras, passando pelo pessoal de apoio, agentes de vigilância, cuidadores, professores e diretores. Estou muito contente com a atuação de todos”, disse Barbosa, ao agradecer à equipe na pessoa da superintendente de Ensino Alexandra Ortiz Shumaher, presidente da Comissão Organizadora da Jornada da Educação.

Jeferson Barbosa destacou também o apoio “incondicional” que tem recebido do presidente da Câmara, com as demandas da educação de Ji-Paraná.

“Só temos a agradecer ao presidente Welinton Fonseca e ao vereador Elvis Gomes pelo apoio que temos recebido. Na última segunda-feira mesmo foi assinado por eles e enviado ao Executivo o pedido para estudos de viabilidade da aplicação do reajuste salarial de mais de 30% aos servidores da Educação. Tudo que temos feito é graças à parceria com a Casa de Leis”, finalizou o secretário de Educação.

Matéria: Cristian Menezes

Fotos: Arquivo Semed