carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMUSA

DEP encerra cronograma de palestras da Campanha Setembro Amarelo

Escola Dr. Lourenço Pereira de Lima recebeu a ação na sexta-feira, 16

 

Uma palestra realizada na Escola Estadual Dr. Lourenço Pereira de Lima, no bairro Jardim Capelasso (2º distrito), na sexta-feira (16), marcou o encerramento do cronograma de ações da Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e de incentivo à vida, realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Educação Permanente (DEP) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Os alunos e educadores passaram pela palestra ministrada por acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa). A atividade contou com dinâmicas de grupo e interações entre os estudantes. As escolas Osvaldo Piana e Nova Brasília e o no Espaço Social Sonho Meu também receberam as atividades.

Segundo destacou Debora Alencar Lucas Sampaio, diretora do DEP da Semusa, o público alvo da Campanha Setembro Amarelo é composto, especialmente, por adolescentes, a partir dos 13 anos, que cursam o 8º e 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio.

“As atividades foram realizadas com adolescentes, a partir dos 13 anos, destacando a importância da valorização da vida. Também reforçamos a importância do diálogo e que todos devemos atuar ativamente, falando sobre o assunto, ouvindo pessoas e as incentivando a buscar ajuda”, explicou Débora.

As ações do Setembro Amarelo seguem com atividades programadas pelos departamentos de Atenção Básica (DAB) e de Média e Alta Complexidade (DMAC), além do cronograma da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).