carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMPLAN

Cronograma do esgotamento sanitário é entregue à Semplan 

As obras devem iniciar em abril no 2º distrito de Ji-Paraná

Com a assinatura do Termo de Cooperação (TC), entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Rondônia, na última semana, uma equipe técnica do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) entregou à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) cronograma de ações para iniciar a rede de esgotamento sanitário na cidade.

Segundo Rui Vieira, responsável pela Semplan, o foco é diminuir os transtornos causados pelos buracos nas vias públicas e a interrupção do tráfego de veículos durante as obras.  “Tranquilizar os munícipes do local e executar o trabalho o mais rápido possível foi um dos pedidos do nosso prefeito Isaú Fonseca para integrar a implementação do sistema coletor com a pavimentação asfáltica”.

A recuperação de mais de 400 quilômetros da rede de esgoto vai beneficiar cerca de 80% da população. O reinício das obras vai ocorrer em abril de 2022 e a conclusão para o fim de 2023. O programa também prevê a construção de estações para tratamento de efluentes (ETE) e de bombeamento.

O orçamento previsto para a obra do esgotamento sanitário de Ji-Paraná é de R$ 186 milhões e vai de encontro aos programas municipal e estadual Poeira Zero e Tchau Poeira, respectivamente.

Com a parceria, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), fica responsável pelos insumos e a prefeitura pela mão de obra. A fiscalização da parceria será da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji) e a supervisão do PAC.