carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras São Francisco realiza palestra sobre Outubro Verde

Ações para conscientização continuam às famílias do SCFV 

 

A unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) realizou, nesta quarta-feira, mais uma palestra em comemoração ao Outubro Verde, mês de referência à conscientização da boa alimentação.

A palestra está sendo promovida pelo Cras Morar Melhor em parceria com a nutricionista Amanda Di Maria Cardoso. O objetivo é informar às famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) sobre as formas de se aproveitar integralmente os alimentos e ainda a necessidade de se ter uma alimentação balanceada para o desenvolvimento emocional e psicológico.

“É extremamente relevante trazer esses temas, principalmente, porque a gente lida com pessoas de baixa renda e vulnerabilidades. É importante colocar para eles como utilizar os alimentos simples de forma adequada. Às vezes, a falta de conhecimento faz com que essas famílias fiquem em situação mais subnutridas”, afirmou Maurizia Gomes de Oliveira, coordenadora do Cras São Francisco.

Segundo ela, a palestra tratou da importância da qualidade alimentícia, utilizando produtos que a população possa adquirir sem grandes custos financeiros. “Essa é a nossa intenção, compartilhar conhecimento para que as pessoas possam fazer melhor uso dos alimentos”, acrescentou.

O psicólogo do Cras Morar Melhor, Rafael Lúcio da Silva, explicou que as palestras sobre o Outubro Verde têm uma dinâmica agradável, com contextualizações voltadas para a realidade das pessoas assistidas pelos centros de referência. “Ela traz receitas para auxiliar essa população, dentro de sua realidade”.

Até o momento, mais de 120 pessoas acompanharam as palestras, desde o começo do mês. A próxima está prevista para ocorrer no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no dia 31 de outubro, às 8h30. O CCI tem atendimento mensal superior a 800 pessoas acima dos 60 anos.

FOTOS: André Negrete