carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras São Francisco realiza ação itinerante na próxima semana

Cerca de 20 bairros serão atendidos pelos programas assistenciais

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) realiza, nos dias 28 e 29 de abril, atendimento itinerante para atualização e inclusão do Cadastro Único (CadÚnico) do Centro de Referência de Atendimento Social (Cras), na quadra da Paróquia São José.

Além do Cadastro Único, serão oferecidos serviços de atendimento de benefício eventual (cesta básica), programa Mamãe Cheguei, Criança Feliz, corte de cabelo, atendimento psicossocial, minicursos de artesanatos, apresentações de capoeira e música, maquiagem e palestra sobre o Covid-19.

Segundo a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelle, a expectativa é atender mais de 1.500 pessoas nos dois dias de atendimento à população referenciada do Cras. “São mais de 4.000 famílias referenciadas na área urbana do Cras São Francisco, fora os cadastrados da área rural. Então, muitos atendimentos serão realizados com muitos parceiros que já confirmaram presença”, garantiu.

A Faculdade São Lucas também vai oferecer, por meio de seus acadêmicos, serviços como oficina e orientações de currículos, microempreendedor individual (MEI), atendimento jurídico gratuito, orientações veterinárias aos proprietários de cavalos carroceiros (manhã) e zoonoses (tarde), testagem rápida, vacinação contra Covid-19 e H1N1 e o uso sobre medicamentos.

Os bairros atendidos pelo Cras São Francisco são o Residencial Rondon, Duque de Caxias, Jardim das Seringueiras, Jardim São Cristóvão, Jardim Flórida, Loteamento Rondon I, Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, São Francisco, São Pedro, Vila Jotão e área rural do 2º distrito, exceto o Distrito de Nova Colina e comunidades indígenas.

O 2° Conselho Tutelar, Estácio Unijipa, Igreja Adventista e a Associação de Mulheres de Rondônia também participam do evento com atendimento as pessoas cadastradas. Para mais informações no Cras São Francisco pelo telefone 3423-0453.