carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras São Francisco abre inscrições para o projeto Troca de Saberes

São 15 vagas disponíveis para atividades semanais na unidade

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco está oferecendo 15 vagas para inscrição no Projeto Troca de Saberes, desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

No projeto, serão desenvolvidas oficinas de artes manuais com os participantes. As atividades vão ocorrer três vezes por semana, nas segundas, terças e quintas-feiras. Elas iniciam na próxima segunda-feira (23).

“Os interessados podem vir ao Cras e se inscrever para participar do Troca de Saberes. As pessoas devem residir em algum bairro referenciado à unidade e estar com os documentos pessoais [CPF e RG], apresentar comprovante de residência e estar inscrito no sistema do Cadastro Único (CadÚnico)”, informou a coordenadora do Cras São Francisco, Sônia Martins.

O Projeto Troca de Saberes deu origem à Feira Empreende Mulher, com trabalhos desenvolvidos por mulheres em situação de vulnerabilidade social e atendidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Cras JM.

Os produtos fabricados nas oficinas são expostos na feira, que acontece três vezes ao ano. Os Cras são administrados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semasf. São quatro unidades nos municípios que atendem mais de 60 bairros.

Cras São Francisco presta atendimento aos moradores do Residencial Rondon, Duque de Caxias, Jardim das Seringueiras, Jardim São Cristóvão, Jardim Flórida, Loteamento Rondon I, Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, São Francisco, São Pedro, Vila Jotão e área rural do 2º distrito, exceto o Distrito de Nova Colina e comunidades indígenas.

FOTOS: Maria Elis