carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Roda Moinho realizou palestra da Campanha Novembro Negro

Participantes são assistidos pelo SCFV na unidade do 2º distrito

O ciclo de palestra da Campanha Novembro Negro continuou na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho, na quinta-feira (17), com a palestra da assistente social, Patrícia da Silva Lima. Com o tema “Menos preconceito e mais amor”, a campanha faz alusão ao Mês da Conscientização e Prevenção ao Racismo.

Cerca de 20 pessoas participaram da apresentação que abordou questões que caracterizam falas, brincadeiras racistas e termos de cunho racial que associem às pessoas negras. Segundo a coordenadora do Cras Roda Moinho, Tatiane Sene Campos, os participantes foram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

“A campanha faz parte da iniciativa de combate ao racismo. Uma vez que no enfrentamento temos na desconstrução do racismo estrutural a principal ferramenta para transformação da realidade. Assim caminhamos para um País mais justo para todos, com direitos iguais, mas diferentes em nossa diversidade racial e cultural”.

Na segunda-feira (21), a ação ocorre no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) VI às 9h30, e no Cras São Francisco e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no dia (28), às 9h. Para denunciar casos de racismo as pessoas devem ligar para o Disque 100 e 190 da Polícia Militar, ou ir a uma Delegacia de Polícia.

FOTOS: Maria Elis